Tocantinense compara Paris com cidade natal e conquista a internet: 'Praça de Ananás é mais bonita'
14/01/2026
(Foto: Reprodução) Tocantinense viraliza ao comparar Paris a Ananás (TO)
Um lavrador do Tocantins conquistou a internet com sua sinceridade ao avaliar Paris, capital da França. Félix Soares Bezerra, de 63 anos, morador de Ananás (TO), viajou para a 'Cidade Luz' acompanhado da família. Ele passou um mês e quatro dias explorando a cidade, mas, para ele, nada supera a praça da cidade natal onde nasceu.
"Eu estou achando que a praça de Ananás é mais bonita do que o centro de Paris. Nem se compara. Só porque não tem essa torre lá. É um lugar mais lindo. Não estou achando bonito, não vou mentir”, disse Félix, arrancando risadas da filha.
A viagem em família aconteceu em fevereiro de 2025, mas os vídeos com as reações de Félix viralizaram após serem repostados nas redes sociais, em janeiro deste ano, e acumulam milhares de compartilhamentos e visualizações.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Na opinião de Félix, o charme parisiense ficou abaixo das expectativas.
“O centro de Paris é sem graça, não tem nada de bonito. A torre é bonita, mas ao redor não tem jeito das fotos ficarem bonitas. As paredes cheias de lodo e não estão nem pintadas”, reclamou.
LEIA TAMBÉM:
Um ano depois: mãe que descobriu gravidez horas antes do parto no TO celebra aniversário do filho
'Finge de boa moça': veja mensagens enviadas por mulher que criou perfil falso para difamar ex-colega de trabalho
Maquiadora fica com lábios gigantes após retirar preenchimento e viraliza ao rir da situação: 'Lindíssima'
Capital da França não agradou morador de Ananás (TO)
Arquivo Pessoal/Félix Soares Bezerra
Em entrevista ao g1, o lavrador não economizou nas comparações e deixou claro que prefere o aconchego de Ananás à sofisticação europeia. "É uma cidade hospitaleira, pequena, onde fui criado e tenho grande apreço por ela", afirmou.
O lavrador também comentou sobre o clima e a aparência de Paris. O frio incomodou e os prédios históricos não impressionaram. “Esperava mais cor, mais vida”, contou.
A viagem foi a primeira vez que Félix saiu do Brasil, um presente da filha. Apesar das críticas, ele garante que pretende voltar à França algum dia, mas sem abandonar sua paixão por Ananás.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.